Todos nossos produtos são em Prata de Lei 925.

A Prata é uma joia nobre, começando pela proporção da prata nos produtos:  A Prata 925 contém 92,5% de prata pura e apenas 7,5% de outros metais.

Por que a Prata 925 escurece?

O que causa o escurecimento da joia de prata é a camada de sulfato de prata que se forma sobre ela. Essa camada de sulfato tem cor escura e aparece por conta da reação do objeto de prata com os compostos de enxofre existentes no ambiente, geralmente gases.

E esses compostos que provocam a reação na prata, o que são, do que se alimentam, onde vivem? hehehe

Um desses compostos é o gás sulfídrico que aparece quando há algo em putrefação (processo ou efeito de putrefazer-se; apodrecimento). O dióxido de enxofre, originado da queima da gasolina pelos carros, também provoca essa reação na prata.

Além disso, o suor também é um dos responsáveis por escurecer as joias de prata.

Mas não se preocupe, pois o escurecimento das joias de prata é um processo químico natural . Nesse sentido, isso acontece independente do organismo de quem está usando a joia.

Dicas de cuidados com suas joias:

• Evite quedas, afim de não causar danos à peça;
• Guarde em local apropriado e separadamente, pois atrito pode danificá-la;
• Não use produtos a base e enxofre ou cloro para não oxidar ou manchar a joia;
• No caso da peça oxidar, o que é comum acontecer com objetos em prata, polir com flanela macia e produtos próprios para esse fim.
 Monzi é um produto ótimo para a limpeza, porém, não utilize se a peça tiver além da prata, pedras naturais , madrepérolas e pérolas cultivadas;
• Se a peça possuir macassitas, evite molhar pois as pedrinhas, por serem coladas podem cair.

 

DICAS PARA LIMPAR SUA PRATA
 

Sua prata escureceu e não sabe como limpar? Aqui vamos te dar algumas receitinhas.

Todos os produtos do nosso site são confeccionados em Prata de Lei 925. Como a prata é um metal totalmente oxidável é preciso fazer a sua limpeza em momentos periódicos, tá bem?

Fica tranquila que o escurecimento é super normal e tem solução, viu?! Basta escolher uma das dicas e partir para a limpeza..
 

DICA 1: Pegue um pedaço de papel alumínio e uma vasilha de vidro, forre o papel alumínio na vasilha formando uma cestinha. Dentro dessa cestinha adicione 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, um pedacinho de sabão de coco, 1 copo de água fervente e as peças oxidadas.
Após adicionar todos os componentes enrole o papel alumínio de forma que vede todos os componentes, e deixe descansar de 5 a 10 minutos.

Passado os minutos retire as peças da água e esfregue-as com auxílio de uma escovinha e detergente neutro. Enxágue em água corrente e seque-as com flanelas macias.

* Atenção: muito cuidado com peças com pedras, cravejadas ou peças resinadas.
 

DICA 2: Limpeza das peças com a Flanela Mágica. Nessa limpeza tenha uma atenção maior com as correntes, limpe-as de forma delicada, pois muita força pode rompe-las.

*Atenção: Em casos de peças muito escuras, esse método não será tão eficaz, pois a flanela serve mais para o polimento da peça.

 

DICA 3: Limpeza com o MONZI. Em 1 recipiente despeje o monzi, mergulhe a sua peça por 15 segundos (no máximo) e depois enxágue. Repita o processo quantas vezes achar necessário.

 * Atenção: não é preciso deixar a peça por mais de 15 segundos no monzi, tá? Isso pode interferir no brilho da sua prata.


DICA 4: Limpeza com Creme dental Branco.
Com um pouco de pasta aplicada na peça, esfregue gentilmente a peça por completo, sem deixar nenhum cantinho de fora. Assim que fazer a limpeza em toda a peça, basta finalizar retirando a pasta utilizando água e sabão e deixando secar em algum local arejado
.

Nós usamos os cookies para melhorar a comunicação e a sua experiência no site. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.